A Arte da Palavra: Festival em Belo Horizonte homenageia Chiquinha Gonzaga com apresentação da pianista Maria Teresa Madeira

Maria Teresa Madeira nos encanta pela sua habilidade magistral no piano e por sua paixão pela riqueza e diversidade da nossa música. Seu compromisso com a preservação e divulgação do legado musical brasileiro está evidenciado nas suas mais de 30 gravações, incluindo a coleção “Chiquinha Gonzaga para Todos”.
Ela nos presenteou com uma obra genial, que celebra a grandeza do repertório de Chiquinha e seu amor pela música.

A relação de Maria Teresa Madeira com Chiquinha Gonzaga vai além das partituras e das notas. É uma conexão emocional com a essência da música brasileira e uma homenagem à ousadia e a determinação dessa mulher, que marcou profundamente nossa cultura. Em sua edição de partituras, lançada em fevereiro de 2020, Maria Teresa criou uma ponte entre gerações, convidando músicos de diversas vertentes a mergulharem na beleza de composições que transcendem o tempo.
Maria Teresa Madeira apresentará um recital em homenagem a Chiquinha Gonzaga durante a segunda edição do festival “A Arte da Palavra”, organizado pelo Selo Karmim.

3/4/24 (quarta-feira), às 20h
Centro Cultural Unimed – BH Minas (Rua da Bahia, 2.244, Belo Horizonte/MG)

Apoio cultural de instituições como o Centro Cultural Unimed-BH Minas, Minas Tênis Clube, Rádio Inconfidência, Rede Minas e Empresa Mineira de Comunicação. Conta com o patrocínio do Grupo Tora e a chancela da Lei de Incentivo à Cultura (lei nº 22.944/18), além da apresentação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Siga: @mtmadeira.piano no Instagram

Deixe um comentário