Não Sonhes

Agnus Dei

Quarteto resgata obra vocal de Chiquinha Gonzaga e apresenta na série Ópera e Outros Cantos no Teatro Minaz

O SESC Ribeirão Preto realiza em parceria com a Cia. Minaz mais uma edição da série “Ópera e Outros Cantos”, nos dias 13 e 14 de abril. “Chiquinha a Quatro vozes e um piano” é o nome do concerto e “A surpreendente história da maestrina Chiquinha Gonzaga” da palestra da série deste mês que homenageia Chiquinha Gonzaga, no Teatro Minaz.

O espetáculo no dia 13 às 21 horas será interpretado pelo quarteto vocal formado por Denise Tavares (soprano – Brasília), Gisele Ganade (Mezzo-soprano – Ribeirão Preto), Lenine Santos (Tenor – São Paulo) e Mauro Chantal (Baixo – Belo Horizonte) que nessa apresentação será substituído por Camilo Calandreli, acompanhados pela pianista Flávia Botelho, trazendo um repertório desconhecido pelo público com obras extraídas de peças teatrais e operetas além de tangos, marchas, canções e peças sacras e alguns arranjos adaptados para o grupo.

A palestra no dia 14 às 10 horas será realizada pelo pianista Wandrei Braga (Brasília), criador do site oficial da maestrina Chiquinha Gonzaga apresentando sua história e várias peças da compositora ao piano.
O projeto de resgate da obra de Chiquinha Gonzaga para quarteto vocal e todas as possibilidades de intercâmbio entre essas vozes, surge inspirado no próprio site que contém boa parte da produção desta compositora, e de uma vontade imensa de divulgar músicas que deveriam estar acessíveis ao público.

Teatro Minaz

 

SERVIÇO
Ópera e Outros Cantos
Concerto “Chiquinha a Quatro vozes e um piano”
Dia: 13/04
Horário – 21 horas
Local: Teatro Minaz (R. Carlos Chagas, 273 – Jd. Paulista)
Ingressos: gratuitos (retirar na Casa Minaz – . Carlos Chagas, 259 – Jd. Paulista ou na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto)
Classificação: 10 anos

Palestra
Dia: 14/04
Horário – das 10 às 11,30
Local: Teatro Minaz (R. Carlos Chagas, 273 – Jd. Paulista)
Classificação: 10 anos
Gratuito