Forrobodó, peça teatral musicada por Chiquinha Gonzaga em 1912 ganha nova apresentação.

Forrobodó | Montagem baseada na revista, libreto de Luiz Peixoto e Carlos Bettencourt.

Direção: André Paes Leme
Direção Musical: Maria Teresa Madeira

Elenco: Flavio Bauraqui, Érico Brás, Juliana Alves, Marcos Sacramento, Pedro Miranda, Alan Rocha, Edna Malta, Joana Penna, Sara Hana e Sérgio Ricardo Loureiro

Forrobodó 2013

Elenco de Forrobodó 2013.

Diante do enorme sucesso de Forrobodó – Um Choro na Cidade Nova, que estreou em 1912 para uma temporada de 1.500 apresentações, um crítico escreveu que aquela era uma peça para durar três séculos. Pelo menos um século já durou. A burleta com músicas de Chiquinha Gonzaga ganha nova montagem a partir de 13 de julho, no Sesc Ginástico. A direção é do mesmo André Paes Leme que foi responsável por sua última encenação, em 1995.

Não é mera coincidência. André e a produtora Andréa Alves, da Sarau, resolveram retomar a parceria de 18 anos atrás para realizar um novo Forrobodó. Enquanto a versão que foi apresentada em 1995 procurava reconstituir o estilo ingênuo e pitoresco de uma época do teatro carioca, a que chega ao palco do Sesc Ginástico nem usa figurinos antigos, apostando na inteligência do espectador, que verá os atores partirem de uma roda de samba para encarnar seus personagens.

“É uma roda-espetáculo. Ou como se a roda contasse o Forrobodó”, diz André, diretor de vários musicais, entre eles Grande Otelo – Êta moleque bamba! e É samba na veia, é Candeia.

Temporada: de 13 de julho a 08 de setembro de 2013
Local: Teatro Sesc Ginástico (Rua Graça Aranha, 187 – Centro) Rio de Janeiro – RJ.
Horário: de quinta a domingo, às 19h
Classificação: 12 anos
Gênero: comédia musical

Fonte: https://www.facebook.com/FORROBODOMUSICAL?fref=ts

Forrobodó 2013 baner