Pianista Luiz Eduardo Domingues lança CD “Os Pianeiros” que resgata composições de Chiquinha e contemporâneos

CD_pianeiros_2013

Atraente, Maxixe de Carrapatoso e Zé Povinho, Plangente e Gaúcho são composições de Chiquinha Gonzaga que fazem parte do CD lançado em julho de 2013 pelo pianista Luiz Eduardo Domingues. O CD que homenageia os 150 anos de nascimento de Ernesto Nazaerth, além de Chiquinha Gonzaga também resgata composições de outros pianistas contemporâneos.

Saiba mais sobre o disco aqui

“Como homenagem aos 150 anos de nascimento de Ernesto Nazareth, o premiado professor UNIRIO, Luiz Eduardo Domingues, lança seu primeiro CD “Os Pianeiros”. Além de homenagear Narazeth, o trabalho busca também resgatar as origens do piano popular brasileiro”. Radio CBN

http://cbnrecife.ne10.uol.com.br/2013/07/29/luiz-eduardo-domingues-lanca-os-pianeiros-seu-primeiro-cd/

luiz-eduardo-dominguesLuiz Eduardo Domingues

Carioca, nascido a 11 de julho de 1966, iniciou seus estudos de piano aos 11 anos de idade. Teve como principais orientadores Esther Nisembaum, Miguel Scebba, Sílvio Merhy e Myrian Dauelsberg. Também contribuíram decisivamente para sua formação os professores Esther Naiberger, Salomea Gandelman e Homero Magalhães.
Possui os títulos de Bacharel em Piano pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e Doutor em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO.

É, desde 1994, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, onde leciona as disciplinas Piano e Harmonia. Tem pesquisas desenvolvidas sobre a obra para piano de C. Guerra-Peixe e M. Camargo Guarnieri.
Foi premiado em vários concursos de piano nacionais. Apresentou-se com as Orquestras Sinfônica de Porto Alegre – OSPA e Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP. Vem atuando regularmente como pianista solista e camerista. Entre seus trabalhos mais significativos como camerista estão o Duo Passuni-Domingues, com o violinista Daniel Passuni (OSB) e o Duo Selene com a pianista Lúcia Barrenechea (UNIRIO).

Fonte: site Guia Erudito